Acredito que somos irracionais quando nos tentam destruir o que de mais valioso temos.

As nossas raízes definem os nossos comportamentos futuros e por mais que tentemos desviar o caminho para as esquecer, elas estão lá e mais tarde ou mais cedo transbordaram de nós.

É preciso, no entanto, conhecê-las e gostar das nossas raízes para que não entremos em negação, ou podemos correr o risco de nos perdermos e fazer sofrer quem nos ama incondicionalmente.
ass:vermelhinha

10 dezembro 2007

MASSAGEM TRADICIONAL ASIÁTICA

16h50m (4 de Setembro)

Neste 2º dia de SPA, servem-me um chá de Baunilha, delicioso.

A massagem hoje é tradicional Asiática com harmonia e dura 50 minutos.

É uma massagem profunda usando pressão nas palmas das mãos enquanto são aplicadas essências de óleos naturais.
Isto estimula a circulação sanguínea e a tensão é drenada para fora.


Depois de bem estimulado o corpo, é aplicada a essência de Harmonia. Esta essência é uma mistura de colheita de côco com canela e o corpo é gentilmente esfoliado deixando a pele hidratada e renovada.


A canela é uma árvore originária do Ceilão, da Birmânia e da Índia e conhecida há mais de 2500 anos a.C. pelos chineses. O seu nome científico, "cinnamomum", segundo referências, é derivado da palavra indonésia "kayu manis", que significa "madeira doce". Mais tarde, recebeu o nome hebreu "quinnamon", que evoluiu para o grego "kinnamon".
Simbolicamente, a canela é uma especiaria ligada ao amor, sendo empregada muitas vezes como ingrediente para perfumes mágicos e poções para conquistar a pessoa amada. Há quem acredite que ela atrai o sucesso nos negócios, trazendo sorte e determinação para a resolução de problemas.


Durante 50 minutos tive a sensação de estar num sono profundo.
A pressão foi aplicada desde a ponta dos pés até à cabeça, passando pelas mãos e ombros. Huuummmm.


Depois de me vestir servem-me o copo de água e vou voltar amanhã, que será a última massagem. Sinto-me muito bem e cheia de energia.


Após o jantar fomos beber umas Margharittas até ao bar. A bebida está pouco fresca e muito forte, pelo que pedimos gelo picado.
Quando já tínhamos bebido metade, colocámos mais gelo e fizemos outra bebida muito melhor.

O Pedro explicou ao empregado o que tinha feito com a bebida, mas o moço não entendia
patavina. Quando lhe explicou que tinha feito 4 bebidas e só pagou 2, é que ele entendeu o que estávamos a dizer. Fartou-se de rir e o Pedro ganhou um "amigo".

Hoje temos uma corrida muito especial. É a corrida de caranguejos e o jogo consiste em apostar cervejas no caranguejo que cada pessoa escolher. Mas primeiro há uma espécie de leilão de aluguer, onde quem dá mais cervejas entra na corrida e ao fim de 10 a 12 cervejas tem direito a uma garrafa de bebida à sua escolha.
São grupos de 3 de cada vez e os ingleses são realmente os que apostam mais.
Sei que com esta brincadeira o Hotel conseguiu vender 80 cervejas em 30 minutos e mais não sei quantas garrafas de bebidas brancas.

A noite acaba com os entertainers do costume, um canta e o outro toca sintetizador com um inglês que nem os ingleses percebem, mas que todos se riem porque já está tudo com álcool a mais.

Nós os 2 resolvemos ir descansar e falar com os filhos, porque vai saber bem antes de dormir.

3 comentários:

susana disse...

consigo visualizar cada cenário no qual estás integrada...ou melhor...imagino-o. Estes entertainers que falas, também os conheço bem, pois quando estive nas Maurícias, as coisas não eram assim tão diferentes das que tu contas, mas...ainda hei-de ir às Maldivas. Beijocas e continua a relatar cada pedacinho da tua viagem, a mim...faz-me sonhar!

Anônimo disse...

Feliz Natal com muita saúde .
Áh,e um menino Jasus muito generoso .

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz